sexta-feira, 16 de novembro de 2007

“Sobre mentiras e segredos” recebe nove prêmios no FENATA

Nesta terça-feira, dia 13, Ponta Grossa despediu-se do 35º Festival Nacional de Teatro (FENATA). A cerimônia de encerramento foi realizada no Cine-Teatro Ópera. Foram premiadas as seguintes categorias: melhor espetáculo de rua, ator revelação (infantil), melhor autor nacional (infantil e adulto), melhor figurinista (infantil e adulto), melhor iluminador (infantil e adulto), melhor cenógrafo (infantil e adulto), melhor trilha sonora (infantil e adulto), melhor sonoplastia (infantil e adulto), melhor atriz coadjuvante (infantil e adulto), melhor ator coadjuvante (infantil e adulto), melhor atriz (infantil e adulto), melhor ator (infantil e adulto), melhor diretor (infantil e adulto), melhor espetáculo (infantil e adulto), prêmio especial do júri para direção musical (adulto), prêmio especial do júri para o elenco (adulto) e maquiagem (adulto).

Na mostra competitiva infantil, o espetáculo “Os dois cumpadi”, de Paraguaçu Paulista (SP), recebeu oito prêmios, incluindo o de melhor espetáculo. O espetáculo “Antes que o galo cante”, do Rio de Janeiro, recebeu cinco prêmios. Na mostra competitiva adulta, a peça mais premiada foi “Sobre mentiras e segredos”, da companhia de teatro do Rio de Janeiro “Os Ciclomáticos”. Das 16 premiações na categoria adulta, “Os Ciclomáticos” receberam nove delas. Os outros prêmios se dividiram entre “Balada de um Palhaço”, “João Pacífico- O poeta do sertão”, “Argumas de Patativas” e “Sobre Anjos & Grilos – O universo de Mário Quintana”.

Para encerrar o Festival, foi exibida a peça “Contas Diárias”, da “Companhia do Ator Cômico”, de Curitiba. Sob direção de Mauro Zanatta, “Contas Diárias” é uma peça não verbal encenada por personagens mascarados. A cada cena, os atores, através de gestos e expressões corporais, representam situações cotidianas, que sempre revelam que todas nossas escolhas têm um preço a ser pago.

O resultado completo do FENATA pode ser encontrado em www.uepg.br/fenata


Atores da peça infantil "Os dois cumadi" recebem prêmio de melhor espetáculo



"Sobre anjos & Grilos - O universo de Mário Quintana" recebe premiação do júri popular


Danilo Alencar recebe prêmio de melhor diretor por "Balada de um palhaço"



Atriz recebe o prêmio de melhor espetáculo adulto em nome do grupo "Os Ciclomáticos"

Nenhum comentário: